SERRAÇÃO- abaixe os faróis


ATO EM DEFESA DA FLASKÔ!

Retirado da página Fábricas Ocupadas

Dia 16/07, sexta-feira, às 13hs:

PELA CONTINUIDADE DO CONTROLE OPERÁRIO! CONTRA QUALQUER ATAQUE!

Os trabalhadores da Flaskô, mais uma vez em caráter de urgência, convocam todos os trabalhadores e trabalhadoras, suas organizações/entidades democráticas e populares, a participarem nesta sexta-feira, dia 16/07, às 13hs, do ato público "Em defesa da Flaskô - contra qualquer ameaça de fechamento da fábrica", que será realizado na sede da Flaskô.

Há mais de 7 anos os trabalhadores mantém os empregos e o controle da fábrica na luta em defesa dos empregos e do parque fabril. Nestes anos construímos, com os moradores de Sumaré, a Vila Operário e Popular possibilitando moradia para mais de 300 famílias, construímos e desenvolvemos o projeto "Fábrica de Cultura e Esporte", trazendo cultura, esporte e lazer para a juventude de Sumaré. Por isso, é necessário continuar e luta. Por isso, pedidos o apoio e solidariedade de todos.

Como informamos publicamente em 06/07, pelo nosso próprio site: www.fabricasocupadas.org.br, no dia 01/07 houve uma decisão na Justiça de Sumaré que coloca em risco a continuidade da fábrica e a experiência de gestão operária, os próprios empregos dos trabalhadores da Flaskô, além de ameaçar todos os projetos desenvolvidos.

Assim, em assembléia geral dos trabalhadores realizada em 02/07, decidimos adotar todas as medidas para manter a produção, os empregos e a continuidade da luta em defesa dos empregos. Diversas medidas já foram adotadas: juridicas, politicas e de organização.

Apesar disso, hoje, dia 12/07, a decisão do Juiz ainda se mantém. Por isso, a realização do ato público é essencial para a continuidade da luta da Flaskô. E, portanto, mais do que nunca, a presente de todos será fundamental.

É necessário demonstrarmos à Justiça e aos Governos a importante de se lutar contra o fechamento das fábricas. Temos que mostrar que os trabalhadores tem uma saída: ocupar, produzir, resistir. Nossa luta mostra que, com a cabeça erguida, organizados e mobilizados todos os trabalhadores e suas organizações, podemos impedir o fechamento das fábricas.

Por tudo isso, convidamos todos a estarem presentes no ato para assim ampliarmos os esforços para continuarmos resistindo.

VENHAM TODOS AO ATO!

Sexta-feira, dia 16 de julho, às 13hs, na Flaskô.

Viva a luta dos trabalhadores da Flaskô!

Viva a solidariedade de classe!

Conselho de Fábrica da Flaskô

Sumaré, 12 de julho de 2010

Localização da Flaskô:

Saída Km 107 Anhanguera (Telha Norte). Área Cura, Parque Bandeirantes, Sumaré/SP

Publicado em CMI http://www.midiaindependente.org/

Nenhum comentário: